21 de novembro de 2008

A história do F-16


O primeiro F-16 foi desenvolvido em 1974. Eles queriam uma leve lutador que não faria custo tanto como os guerrilheiros que tinham na altura. Eles também necessária uma forma de ter um bombardeiro sem sair e construir um outro bombardeiro que iria custar milhões a mais. Então eles decidiram transformar o F-16 em uma caça / bombardeiro e tudo deu certo.desenvolvido e produzido pela General Dynamics Corp, até à sua falência. Depois, acabou Lockheed assumiu a produção do F-16.

A fabricação do primeiro F-16 começou a General Dynamic's Fort Worth planta em agosto de 1975. Isto implicou General Dynamics em uma grande modernização da sua fábrica enorme Fort Worth, que tinha sido originalmente construído durante a II Guerra Mundial.

O F-16 Fighting Falcon, quando ela saiu primeiro, foi concebido para estar nas Forças Aéreas lutador peso leve (LWF) program. O primeiro F-16 foi desenvolvido como um protótipo YF-16 volta em 1972. Ela fez seu primeiro vôo oficial em 2 de fevereiro de 1974. Um nível velocidade de Mach 2 em 40000 pés foi atingido em 11 de março de 1974.

A produção F-16A divergiu dos YF-16 em ter um 13-inch fuselagem extensão a deter mais de combustível e à Westinghouse APG-66 radares. O ala área foi aumentado em 20 metros quadrados e uma asa posterior adicionais hardpoint foi montado.

O primeiro YF-16 foi interposto fora em 13 de dezembro de 1973 para fazer o seu primeiro voo experimental em Fort Worth, tendo sido carregados pelo ar C-5A para Edwards AFB em 8 de janeiro de 1974. Foi um curto involuntária hop em torno do padrão em 21 de janeiro de 1974 às mãos do teste-piloto Phil Oestricher. Durante testes de alta velocidade em terreno Edwards, Oestricher tinha inadvertidamente raspados os tailplane sobre a pista como o nariz foi levantado, e uma violenta oscilação lateral polegadas ele decidiu fixar para descolar e recuperar o controle no ar. ele ficou de pé durante seis minutos e aterrou sem intercorrências. O primeiro vôo foi agendada uma nova direita retardada até estabilizador poderiam ser montados. O primeiro voo oficial teve lugar 2 de fevereiro de 1974, novamente com Phil Oestricher. ele chegou a 400 mph e 30.000 pés

Postarei mais sobre isto depois.

Nenhum comentário: